sexta-feira, 9 de maio de 2008

Radiohead em vídeo contra exploração infantil- All I Need

Os Radiohead juntaram-se à MTV Exit (End Exploitation and Trafficking) num vídeo contra o tráfico de seres humanos centrado na exploração do trabalho infantil. A canção chama-se "All I need".

Desengane-se quem julga que o fenómeno desapareceu da paisagem portuguesa. O ano passado, foram sinalizados 890 casos de trabalho infantil propriamente dito e 126 casos de "piores formas de trabalho infantil" - crianças usadas no tráfico de droga, na exploração sexual (prostituição e pornografia), na mendicidade ou em actividades arriscados (pela sua natureza e pelas circunstâncias em que são realizados têm alta probabilidade de afectar a saúde, a segurança e o bem-estar da criança).


1 comentário:

Paulo disse...

De facto é triste quando nos apercebemos das disparidades e das injustiças que ocorrem por esse mundo fora, e a verdade é que nem um país como o nosso está livre destas situações. Nenhum está, infelizmente.
Confesso que este video me tocou bastante, pois acho que a sensação de levantar de manhã sem nada para comer e ir directamente trabalhar deve ser horripilante, e pensar que nós usamos aquilo que outras crianças se matam a fazer é entristecedor e revoltante, e por isso é tão importante sensibilizar as pessoas para este tipo de problemas, porque estas crinaças têm tantos direitos como nós, e não têm culpa nenhuma de terem nascido no local errado em situações erradas.