quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bangles - Manic Monday

De volta aos anos 80 com a frescura das Bangles e o seu Manic Monday de 1986.

2 comentários:

Filipe Ribeiro disse...

Ahh, os grandes anos oitenta, realmente as melhores músicas foram feitas nesses anos. Hoje as bandas são passageiras e comerciais, não há grande valor e as músicas não tem significado. Gosto imenso dos anos 80 pela sua música, a originalidade e sentimento que transmitem. Esta é outra grande música que costumo ouvir, Guns and Roses, Aerosmith (começaram em 1970 mas tiveram grande sucesso nos anos 80 também), Eagles(1976), Bruce Springsteen. Não são todos dos anos 80 mas são lá perto, com isto quer dizer que por essa altura se escreviam melhores músicas do que agora. Tenho também que acrescentar que Amy Macdonald, Gabriela Cilmi, Duffy entre outras(os) não cantam mal!!

Mara disse...

Uma excelente escolha ! :D
Mais uma música dos anos 80, algumas nostalgias e um sorriso no rosto.
Igualmente conhecida, é a música Eternal Flame , desta mesma banda.
Concordo plenamente com o que foi escrito pelo Filipe, embora quando ele diz que actualmente as músicas não têm tanta qualidade, talvez aí discorde um pouco. Pois existem músicas com muito carisma apenas não são "lançadas" tão facilmente ou abertamente porque não vendem.
No trabalho de A.P que eu juntamente com o meu grupo estamos a realizar, numa entrevista a várias pessoas de todas as idades... entrevistamos um rapazito de 13 anos, que por incrível que pareça (ou então não , já nos vamos habituando)o jovem referiu que para ele das piores bandas de sempre eram os Beatles.
Tudo isto apenas demonstra a sociedade de consumo a que estamos expostos nas nossas vidas. O que era bom, fica agora na gaveta fechada à espera que algúem volte e as encontre. Enquanto que as musiquinhas da moda vão passando nas rádios e em novelas (também da moda) como Morangos com Açucar, que com o passar do tempo só dá mesmo vontade de desligar o botão e dormir sobre o assunto.


Saudações .