sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

30 Seconds to Mars - Beautiful lie

O momento musical do dia é uma proposta da Andreia Macedo do 12º H e vem mesmo a propósito do "post" anterior: "Beautiful lie", dos 30 Seconds to Mars que chama a atenção para os efeitos do aquecimento global nas regiões polares.

2 comentários:

Andreia disse...

Olá! fiquei bastante contente ao ver publicado no blog este videoclip que para além de especial apela também ao problema do aquecimento global.

Na minha opinião, o aquecimento global é um problema que afecta a todos e que nos afecta mais a cada dia que passa por isso todos devemos ter consciência deste enorme problema.

Coloca-se então uma questão, que na minha opinião é fundamental : o aquecimento global é provocado por causas naturais ou por responsabilidade humana?

Baseando-me em pesquisa cheguei á conclusão, como ja calculava, que o aquecimento global é de responsabilidade humana.

Uma das mais graves causas do aquecimento global deve-se á concentração de poluentes de origem humana na atmosfera, o que causa o efeito de estufa, ou seja, a terra recebe radiação emitida pelo sol e devolve grande parte dela para o espaço através da radiação de calor.Os poluentes atmosféricos retêm uma parte dessa radiação que em condições normais seria reflectida para o espaço.Essa parte retida causa um grande e importante aumento do aquecimento global.

Como todos sabemos as consequências deste problema são muito graves, temos como exemplo o aumento dos níveis das águas do mar, o aparecimento de desertos, aumento de ciclones, tufões, furacões e provoca também ondas de calor.

Como sabemos, em várias regiões do globo tem se assistido á ocorrência de cada um destes fenómenos, o que significa que o aquecimento global está a aumentar a cada dia que passa.

Está nas nossas mãos contribuir ou não para o agravamento deste problema, por isso penso que é fundamental todos tomarmos consciência da gravidade deste problema e através dos nossos actos não contribuirmos para o seu aumento.

Não me estendendo mais no comentário para não ficar tão aborrecido, deixo aqui as minhas ideias principais sobre o aquecimento global.


Espero que todos gostem do videoclip e que apreciem a música e tenho também que agradecer ao sr.professor por ter aceitado a minha sugestão e ter publicado este clip no blog.
Muito obrigado!



Andreia Macedo 12ºH

Anónimo disse...

Sem duvida está musica fara com que muitas pessoas pensem sobre o problema do aquecimento global. Eu adoro esta musica é muito forte e toca bem no coração e faz-nos pensar sobre o aquecimento global quando ve-mos o video clip. Gostei muito desta proposta feita pela a andreia, porque sou um admirador dos 30 seconds to mars.

Diogo Ferreira nº9 11ºJ