sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A Vida é Bela - de Roberto Benigni

Aqui fica uma sugestão de cinema da Maria Costa do 12º H: "A Vida É Bela", um filme italiano de 1997, do género comédia dramática, dirigido e protagonizado por Roberto Benigni. A história do filme passa-se durante a Segunda Guerra Mundial, nos campos de concentração nazis, onde milhões de judeus foram exterminados. O filme oscila entre a comédia hilariante e o drama muito comovente e mostra até onde pode ir o amor de um pai pelo seu filho, protegendo-o (com extrema criatividade) do inferno do campo de concentração onde se encontravam.

3 comentários:

MariaCosta disse...

Devo dizer que gosto bastante deste filme e de todas as vezes que o vejo, emociono-me sempre.
Além da comédia, este filme conta factos verdadeiros e característicos da Segunda Guerra Mundial: as várias perseguições feitas aos judeus, as camaras de gás...
Toda esta capacidade de Benigni em criar este personagem capaz de qualquer coisa para manter o seu filho bem, é de louvar, e fazer crer uma criança que estar num campo de concentração faz tudo parte de um jogo dá ao filme um pouco de divertimento.
Importa relembrar que a Segunda Guerra Mundial (1937-1945) causou milhares de mortos um pouco por todo mundo, envolvendo nao só militares, como também civis.

Anónimo disse...

também adoro este filme, apesar de também me emocionar sempre, principalmente ao fim, te~m uma história incrível, acho que nos faz ver a segunda guerra mundial de outra maneira, como se fossemos uma criança.
é um óptimo filme sem dúvida ;)

Luana 12ºH

Anónimo disse...

achei o filme uma bela bosta

melhores comprimentos