segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Judy Garland - Somewhere over the Rainbow (O Feiticeiro de OZ)


O filme "Austrália" tem como fio condutor a novela "O Feiticeiro de OZ" escrita em 1900 por Lyman Frank Baum, e que ficou imortalizada no filme de Victor Fleming de 1939, interpretado por Judy Garland (Dorothy). Uma das cenas mais marcantes do filme (que foi transmitido no último sábado na RTP 2) é quando Judy Garland canta "Somewhere over the Rainbow", que podem recordar no vídeo que se segue.



1 comentário:

Cátia Cunha disse...

O professor também foi ver o Australia no fim de semana passado ao cinema?
é que eu fui, e devo confessar que, apesar de ter gostado bastante da história, que tem aliás, um das minhas actrizes preferidas como protagonista, a verdade é que achei o filme bastante longo, e algumas partes até cansativas...

Enfim, é apenas a minha opinião. Esta música é lindíssima. Aconselho uma versão das Celtic Woman, um grupo irlandês que eu adoro.

Oh, e votos de boas entradas, já que estamos na época