quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Eleições norte-americanas


Agora que se aproximam as eleições presidenciais norte-americanas (4 de Novembro), é o momento certo para reflectirem sobre a importância para todo o Mundo destas eleições e para fazerem um prognóstico do seu resultado. Quem vai ganhar estas eleições?


  • o candidato do Partido Democrata - o Senador Barack Obama?

ou

  • o candidato do Partido Republicano - o Senador Jonh MacCain?

Sondagem "Um Mundo Global":

Para além do vosso comentário a este post, convido-vos, também, a participar numa sondagem sobre o mesmo assunto que se encontra na parte inferior da coluna do lado direito deste blogue. É só clicar na opção escolhida. Participem.

Para compreenderem melhor como funciona o complicado processo eleitoral presidencial nos EUA cliquem aqui.

3 comentários:

Mara disse...

Estas sondagens foram realizadas para todas as pessoas, de qualquer parte do mundo poderem expôr a sua opinião politica.
Obama é o detentor das maiorias nas sondagens a nível mundial.
Em Portugal, o candidato democrata esmaga por completo MacCain, com a posse de 93,1% dos votos.

Na minha opinião, Obama irá ganhar as eleições norte-americanas, pois mostra uma frescura e mudança em contrapartida MacCain transparece continuidade.
Espero com este método de voto (indirecto) que não se volte a repetir o mesmo acontecimento, que foi presenciado por todos nós há uns tempos atraz, quando Bush foi eleito.

Fiquem bem e espero que a turma 12ºH , se vá pronunciando , pois o blogue precisa de mais actividade por parte dos alunos

:D Fiquem bem

Filipe Ribeiro disse...

Agora, mais que nunca com o apoio das sondagens do blog afirmo que Barack Obama irá ganhar. Quanto à referência da Mara nas sondagens portuguesas não creio que a fonte donde tenha retirado a informação esteja correcta, pois já vi na internet e na televisão o Barack Obama a ganhar e na televisão também a perder(em canais difernetes).Por isso julgo que o nível de votos de Obama não seja tão grande, pois infelizmente ainda somos racistas.
Com o apoio surpresa de Colin Powell(politíco) e outras grandes celebridades como Oprah, George Clooney, as referências de McCain a uma possível derrota e uma margem vitoriosa de Barack Obama nas sondagens nos E.U.A. podem levar o candidato à vitória.
Contudo falta saber se o racismo(sobreviveu hoje a um atendado) e as difamações de McCain e Sarah Palin terão um efeito considerável nas eleições americanas.

Mara disse...

Respondendo ao Filipe, quando disse que Obama era detentor da maioria em Portugal, foi relativamente a esta sondagem que o professor colocou aqui no blogue.
Se clicares lá poderas evidenciar o mesmo como também tu mesmo poderás votar mas como é lógico nao é um voto válido só mesmo para estatistica.