quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Palestra sobre "Relações Interpessoais" - Dr. Abel Magalhães


Este post é dirigido especialmente aos alunos do 11º I. Gostava que dessem um testemunho relativamente à palestra em que participaram hoje (29/10/08) sobre "Relações Interpessoais" dada pelo psicólogo Dr. Abel Magalhães.
  • Gostaram?
  • Até que ponto foi útil para a vossa formação pessoal?
  • Valerá a pena apostar neste tipo de iniciativas?
P.S.: esta actividade foi desenvolvida apenas para os alunos do 11ºI, no âmbito do Projecto Curricular de Turma, não estando relacionada directamente com a disciplina de Geografia. Recordo aos meus alunos das outras turmas que sou Director de Turma do 11º I.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gostei imenso da palestra.
Foi uma palestra bastante interessante e que foi realizada de uma forma a que ninguem achasse maçudo.
Sobre o tema abordado, acho que secalhar a maiorida das pessoas nao pensaria neste tema da mesma forma como foi desenvolvido na palestra e secalhar muitos nao pensariam sequer nisto.
Sobre o Dr. Abel Magalhães é uma pessoa espetacular e que de uma maneira bastante divertida e didactica abordou um tema importante. Apesar dos seus 71anos mostrou ser uma pessoa com um espirito bastante jovem e uma pessoa muito agradável.
Na minha opiniao deveriam existir muitas mais iniciativas destas (ja agora se pudesse ser com o Dr. Abel Magalhães)

Unknown disse...

Achei esta palestra super interessante e julgo que foi uma actividade bastante enriquecedora sob o ponto de vista moral.
Serviu para reflectir sobre algumas atitudes que por vezes tomamos nas relações que estabelecemos com os outros e sobre o modo como estamos a aproveitar a nossa vida.

Gostei muito da forma como esta palestra foi desenvolvida devido à sua componente interactiva e prática.

Relativamente ao Dr. Abel Magalhães, é uma pessoa muito simpática, jovial, cheia de energia e com uma grande capacidade de se aproximar de nós, alunos e adolescentes!

P.S. São bem-vindas mais actividades como esta!

Anónimo disse...

Gostei bastante da palestra. Foi uma palestra muito interessante e animada. O Dr. Abel Magalhães é muito simpático e divertido o que fez com que nos chama-se atenção e não achasse-mos a palestra "uma seca".
O tema abordado foi sobre as relãções inter-pessoais, como devemos reagir e interpretar os sinais dos outros. Fez-me ver a vida com outros olhos, muitos não pensariam na vida como o Dr. Abel pensa e demostrou.
Gostaria que a escola fizesse mais iniciativas como estas, e de preferência com pessoas animadas e com um espritito jovem como o Dr. Abel Magalhães, apesar da sua idade.