segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nick Cave & The Bad Seeds - Into My Arms

Nick Cave, variante de Nicholas Edward Cave (nasceu em Warracknabeal na Austrália, no dia 22 de Setembro de 1957) é músico, compositor, autor, argumentista e, ocasionalmente, actor. É mais conhecido pelo seu trabalho no rock, com os Nick Cave and the Bad Seeds, onde explora temáticas como religião, morte, amor, América e violência.

Into my arms é uma canção do album de 1997 - The Boatman's Call

Sitio oficial de Nick Cave & The Bad Seeds

1 comentário:

Mara disse...

Arriscaria mesmo a dizer que o professor poderia vir comigo e com o resto dos colegas a um festival de verão, e isto porque o professor tÊm os mesmos gostos musicais que eu ! eheheh

Nick Cave, muitas são as minhas certezas que a maior parte dos adolescentes não conhecem este senhor, mas escrevo isto com muita pena.

Estupefactamente escutei no outro dia algo do género : " mas o que é isso os nirvana? ".
Apartir do momento em que um ser nascido nos anos 90 não reconhece o tão idolatrado mundialmente Kurt Coubain ou os Nirvana, acredito que pouca cultura musical e mesmo geral é detentor!

Por vezes este tipo de situações são visiveis devido às novelas que só passam músicas de cantores inventados há pressão, com músicas fáceis e banais dirigidas para o lado comercial para aumentar o lucro de vendas.
As rádios actualmente passam música das novelas, de mtv´s, não valorizando os músicos com grandes capacidades intelectuais- compositores, dando lugar a cantores que cantam músicas de outras pessoas, com apenas 2 , 3 minutos e com um refrão e uma batida comercial para uma maior aderência da opinião pública ou plateia em geral.

É a globalização, o capitalismo que faz com que as produtoras discográficas se interessem por músical banal não valorizando a verdadeira melodia que por vezes tem cerca de 5, 6, 7, 8 ou 9 minutos de música, que não entra tão facilmente no ouvido mas que têm uma enorme letra e complexidade musical e vocal.